Para o desenvolvimento do mercado condominial cearense.

Tento como objetivo o estudo, a pesquisa e a capacitação dos profissionais do direito no tocante a pauta das leis da boa vivência em condomínios, o InDDIC – Instituto de Desenvolvimento e Estudos do Direito Condominial, nasce com o propósito de oferecer aos seus associados formação qualificada para as boas práticas do mercado.

A proposta de formação do instituto surge da percepção mercadológica da carência de entidades que auxiliem os profissionais do ramo na condução dos seus serviços no dia a dia. Para Wellington Sampaio, presidente do InDDIC, o mercado de condomínios tem muitas lacunas na lei, grandes quantidades de conflitos. A gente se reuniu para tentar cooperar de alguma forma (destaca para o Jornal O Povo).

Joana Brasil, diretora jurídica do InDDIC, falou sobra a importância do instituto para o portal Tribuna do Ceará, e ressaltou: “Nosso trabalho é muito específico e lidamos com peculiaridades que, muitas vezes, não são facilmente compreendidas pelos colegas que atuam em outra área, então, quanto mais trocamos conhecimento e experiência, mais saímos ganhando”.

Uma associação que nasce para o fomento e qualificação dos profissionais do mercado, seus serviços será uma ampla divulgação dos temas pertinentes ao mundo condominial, valendo-se de ferramentas como estudos, pesquisa, capacitação, publicações, orientações, palestras, congressos etc.

Para o trabalho de ampliação do conhecimento e fomento educacional, o Instituto contará com o apoio em parceria acadêmica com a Escola Superior de Advocacia (ESA), que é um agente colaborador da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-CE), como também, com a Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce).

Em nota para o Jornal O Povo, Wellington Holanda diz que “em um ano, nós nos imaginamos com uma atuação muito forte principalmente no mercado estadual, com mais associados com algumas parcerias efetivas, e depois para estender para os estados restantes do Brasil”.

nota

A primeira diretoria do InDDIC está composta pelos doutores Wellington Holanda, Joana Brasil, Luciana Lucas Correia Lima, Lucas Militão de Sá e Hebert Assis dos Reis.

Para maiores informações basta acessar o site: www.inddic.org.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s