Pontos importantes na hora de alugar um imóvel por temporada.

É comum em época de férias, festas de fim de ano ou em ocasiões especiais a prática de locação por períodos específicos, como fins de semana, feriados prolongados ou períodos de datas especiais e comemorativas. Porém, alugar um imóvel para uma temporada exige certos cuidados para que o momento, que seria de descanso e confraternização, não se torne um período de verdadeiro tormento.

Na hora de alugar um imóvel por temporada conferir uma série de informações relevantes, como segurança e a localização do imóvel,  são pontos fundamentais e que ajudam na prevenção de problemas desnecessários. 

Algumas observações são indispensáveis para que a sua programação sai perfeita e que você desfrute bem de tudo o que o local pode oferecer. Tudo começa por uma boa pesquisa, dedicar tempo para essa etapa é muito importante, primeiro porque é nessa fase que você deve conhecer bem a pessoa que está alugando o imóvel. Hoje, através da internet ou até mesmo checando com parentes, amigos e pessoas que seguem você em canais de relacionamento, amplia e facilita a busca por informações de qualidade e segurança.

A idoneidade do locatário, seja um locador ou uma imobiliária, é um aspecto fundamental na geração de tranquilidade para o seu objetivo.  Com isso, o contrato deve ser muito bem estudado, revisado e com todas as observações e as considerações possíveis (para isso você pode contar com uma consultoria jurídica) pautadas no documento. Por exemplo: caso a sua locação seja realizada diretamente com o dono do imóvel, a produção de um contrato detalhado e transcrito tudo o que foi verbalmente acordado é um fator inquestionável. Informações como o dia, a hora e o local de retirada e entrega das chaves do imóvel; o endereço e os dados completos do locatário, o seu início de estádia e saída do imóvel, enfim, todas as informações relevantes que possam assegura você de qualquer transtorno futuro e que também assegure o dono da propriedade.

O momento da produção do contrato, você deve ficar atento a todas as ofertas que o proprietário do imóvel ofereceu, essas ofertas devem ser traduzidas de forma clara e precisa na hora do fechamento e assinaturas do documento. É muito importante checar bem as condições do imóvel, como o fornecimento de água, a rede elétrica, aparelhos e móveis que possivelmente possam compor o local, dentre outros.

E como vivemos em dias de instabilidade com a segurança pública, consultar bem o endereço, observa e pesquisar com a vizinhança sobre os hábitos e rotinas locais, localização de postos de saúde, delegacias, farmácias, mercados etc, são cuidados que podem facilitar e muito seus dias de lazer e diversão.

Em caso de problemas o comportamento amigável sempre é um fator importante na hora de tratar qualquer assunto delicado. E você ainda pode recorrer a consultorias jurídicas para o auxílio e para a solução de qualquer necessidade especial.

Seja natal, festas de fim de ano, carnaval, páscoa ou férias da garotada, ser cauteloso em horas importantes podem fazer de um simples momento de lazer uma data inesquecível.


Dicas de Segurança no Canal Condomínio Planejado

Uma iniciativa da WS Cobrança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s