Hapvida Saúde chega à região do Cariri

Com a aquisição de carteira da Free Life, o Hapvida terá  cerca de  25 mil novos clientes da Região Metropolitana de Fortaleza e Cariri, no interior do Ceará

No último dia 18 de dezembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a compra da carteira de clientes da Free Life Operadora de Planos de Saúde Ltda pelo Hapvida Saúde. Com a negociação, o Hapvida passa a atender os 25 mil beneficiários da carteira, sendo16 mil deles da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 9 mil do Cariri(que compreende os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato). Os atendimentos se iniciam no dia 1º de janeiro.

A intenção de aquisição foi anunciada no final de outubro desse ano e aguardava aprovação da ANS para efetivação da compra. Segundo as demonstrações contábeis de 31 de dezembro de 2017, a Free Life apresentou receita líquida de R$ 30,8 milhões. Para os beneficiários da então Free Life, serão integralmente mantidas as condições vigentes dos contratos adquiridos sem qualquer restrição de direitos ou prejuízo para os mesmos. Será mantida ainda a rede hospitalar credenciada/referenciada dos produtos aos quais os beneficiários se encontram vinculados, obedecendo ao disposto no artigo 17, da Lei 9.658/98, em caso de eventuais alterações.

Além disso, não serão estabelecidas carências adicionais, prevalecendo, ainda, as cláusulas de reajustes das contratações pecuniárias (anual e por variação de faixa etária), assim como a data-base dos contratos, para fins de aplicação do reajuste anual. Com a transferência dos beneficiários para o Hapvida será vedada a interrupção da prestação de assistência a todos os beneficiários da Free Life, sobretudo, àqueles que se encontram em tratamento continuado ou em internação.

Uniplam

Em setembro de 2018, o Hapvida anunciou também a intenção de compra da Uniplam – Assistência Médico Hospitalar Ltda., sediada em Teresina, Piauí, já autorizada pela ANS. A aquisição trouxe para o Hapvida mais 25 mil novos clientes, fortalecendo ainda mais a presença da companhia na região, cuja operação de prestação de serviços médico-hospitalares foi ampliada em janeiro de 2018 com a inauguração do Hospital Rio Poty.

Segundo o presidente do Hapvida, Dr. Jorge Pinheiro, as recentes aquisições, bem como os investimentos para ampliação da sua rede própria, fazem parte da estratégia de expansão e consolidação promovida pelo Hapvida desde o seu processo de abertura de capital, em abril de 2018. “Este ano foi marcado pela abertura de capital, que trouxe recursos importantes para a companhia e que possibilitará a expansão do modelo de negócio”.

Hapvida

Com mais de 3,8 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos. Atualmente, são 20 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 26 hospitais, 75 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 84 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem), distribuídos nos 11 estados (nove do Nordeste, além de Pará e Amazonas) onde a operadora atua com rede própria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s