Juntos Por Fortaleza: Estado e Prefeitura entregam quinta brinquedopraça na capital cearense e 70ª no Ceará

O equipamento integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana; a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra; e a titular Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, inauguram nesta quarta-feira (2), às 18 horas, a quinta brinquedopraça na capital cearense, sendo a 70ª no Estado.

A Praça Governador César Cals, no bairro João XXIII, na Regional III, receberá brinquedopraça e quadra poliesportiva. A iniciativa é do Juntos por Fortaleza, que integra esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos, promovendo oportunidades de lazer, cultura e esporte, em convívio coletivo num único espaço.

O investimento realizado na brinquedopraça é na ordem de R$ 180.000,00. O espaço é cercado e com área de 230m² com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

Mais Infância Ceará
A ação integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Na ocasião, o ônibus Mais Infância Ceará estará no local levando atividades para a comunidade. O evento contará com apresentações artísticas, oficinas e serviços.

Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 69 brinquedopraças nos municípios de Altaneira, Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Cedro, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Marco, Milagres, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Palmácia, Paraipaba, Pedra Branca, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Russas, Santana do Cariri, Saboeiro, Senador Pompeu, Tamboril, Tarrafas, Tejuçuoca, Ubajara, Várzea Alegre, além de duas unidades em Redenção, duas em Baturité e quatro em Fortaleza.

Praças
Durante a gestão Roberto Cláudio já foram requalificadas mais de 300 praças na capital, sendo 253 delas com parquinho infantil fruto do programa Praça Amiga da Criança, idealizado pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e mais cinco brinquedopraças em parceria com o Governo do Ceará.

Serviço

Inauguração da Brinquedopraça de Fortaleza
Data: 2 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Praça Governador César Cals – Rua Melo de Oliveira com Rua Desembargador Gomes Parente, S/N, bairro João XXIII, Fortaleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s