Restaurante Rosa Celeste une gastronomia contemporânea e consciente com ambiente moderno e autoral

Ambiente moderno e empático, um menu que privilegia ingredientes cearenses e atento às restrições alimentares são diferenciais do novo restaurante que funciona diariamente no coração da Aldeota.

Um espaço para celebrar a gastronomia local a qualquer hora do dia e da noite. O Rosa Celeste – Café – Restaurante – Lounge surge como um espaço gastronômico em Fortaleza onde o cliente sente-se à vontade para passear por um cardápio autoral assinado pelo Chef Marco Gil, português radicado no Ceará há mais de uma década, em uma riqueza de opções saudáveis de uma culinária consciente e sustentável. O novo espaço será apresentado para imprensa e convidados em evento na noite desta terça-feira (15) como excelente opção para café da manhã ou almoço em meio às atividades profissionais, uma passada rápida antes ou após a academia ou em um encontro noturno de amigos.

O Rosa Celeste tem projeto arquitetônico diferenciado assinado pela Bravo Arquitetura Inteligente e que traz como novidade adicional um espaço cultural com exposições itinerantes, abrindo a oportunidade para os frequentadores apreciarem o melhor das artes visuais contemporâneas. O primeiro artista a trazer seu talento premiado para o Rosa Celeste é o cearense Juca Máximo, cuja exposição será aberta também na noite da terça-feira (15), e ficará em cartaz até o final de fevereiro. No total, serão 14 obras de Juca, entre trabalhos inéditos e outros premiados internacionalmente. Destaque para uma obra em formato de painel, uma técnica mista em acrílico com dimensões de 3m por 4,5m, ocupando todo o pé direito duplo do restaurante.

Fruto da parceria entre os empresários André Oliveira, Heron Jatay e o Chef Marco Gil, o Rosa Celeste – Café – Restaurante – Lounge funcionará diariamente no Quartier Dumont Mall, na rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota, inicialmente a partir do dia 10 de janeiro das 16 horas às 00 horas, e a partir do dia 15 no horário das 11h às 00h, e com capacidade para 130 pessoas. O novo negócio foi pensado para funcionar com uma proposta cativante para cada momento do dia, atendendo as expectativas dos clientes para qualquer uma das refeições – café da manhã, almoço, lanche ou café da tarde, jantar e happy hour. O ambiente sofisticado tem uma área interna em dois pisos, sendo um mezanino, e ainda mesas em uma área externa, e surpreenderá o público com uma trilha sonora especialmente pensada para tornar as refeições e os encontros no Rosa Celeste ainda mais agradáveis.

O cardápio segue exatamente esse preceito e traz um amplo leque de opções dentro de uma proposta de alimentação saudável, livre de produtos industrializados e agrotóxicos, e atenta à utilização de produtos locais, sustentáveis e de origem conhecida. Tanto que o Rosa Celeste oferece uma série de pratos com uma DOCG, Denominação de Origem Cearense Garantida, conceito desenvolvido pelo Chef Marco Gil e que trabalha uma gastronomia de produto e inspiração cearense de uma forma pensada e crítica. O cardápio do Rosa Celeste inclui o máximo de ingredientes regionais e de produtores locais, como folhas, vegetais e ervas de Cascavel; frutas orgânicas certificadas de Mulungu; cogumelos shimeji branco e salmão de agricultura familiar de Guaramiranga, além de ovos caipiras, carneiro e cachaça de produtores de São Gonçalo do Amarante, tudo sem agrotóxicos. “Acredito que precisamos diminuir a nossa pegada de carbono, mas, acima de tudo, devemos contribuir para a melhoria e o para desenvolvimento social, dos produtores, das suas famílias, dos pescadores e criadores locais. Mas essa espinha dorsal é complementada com produtos de outros estados brasileiros que considero de alta qualidade e, claro, como português, com ingredientes indispensáveis na minha despensa como azeite, atum em lata e um monte de especiarias das mais diversas origens”, complementa o Chef Marco Gil.

Outro cuidado da culinária oferecida pelo Rosa Celeste é o respeito a restrições alimentares, preferências e tendências, oferecendo opções para os diferentes grupos de consumidores. Todo o cardápio traz indicações de pratos Sem Farinha de Trigo (SG), Sem Leite e Derivados (SV), Vegetarianos (V) e Veganos (VV). “Considero de fundamental importância apresentar uma proposta de menu que seja plural e inclusiva”, destaca Marco Gil.

Sobre Juca Máximo

Artista cearense premiado em diversos países do mundo, Juca Máximo terá obras exclusivas expostas no novo roll artístico da cidade, o Rosa Celeste. Pintadas a mão, as peças traduzem uma abordagem única e arrojada. Três obras da série “Detalhes Indóceis”, nunca expostas, 2 intituladas “Portrait Colors” e a “Delicadeza” da Série “Pele que Visto”, que traduzem um estilo de conexão inspirado em sentimentos, fazem parte do acervo. As telas ficarão permanentemente no novo espaço gastronômico. “Expor em Fortaleza, todos sabem, é minha paixão, onde me sinto realmente em casa. Quem for conferir a exposição vai se apaixonar pelas telas exclusivas”, completa Juca, cearense que mais esteve na revista Archive, com 9 peças publicadas no periódico austríaco mais conceituado e aclamado por ilustradores e publicitários do mundo. Foi também classificado entre os 200 Best Illustrator Worldwide 18/19, tendo seus trabalhos considerados como tendência durante dois anos.

Restaurante Rosa Celeste | Café-Restaurante-Lounge

Evento de Apresentação para Convidados e Imprensa – 15 de janeiro (terça-feira)

Horário: das 19 horas às 23 horas

Local: Quartier Dumont Mall – Rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s