Roberto Cláudio debate Projeto Meu Bairro Empreendedor com dirigente da CAF

O Projeto começa a ser implantado, já a partir do próximo mês de março, no Bairro Bom Jardim e, no mês de maio, no Bairro Mucuripe

O prefeito Roberto Cláudio esteve reunido, nesta quarta-feira (23/01), em Brasília, com o diretor representante da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) no Brasil, Jaime Holguín, com quem tratou do projeto Meu Bairro Empreendedor, um conjunto de ações que busca estimular as atividades econômicas em bairros polos da Capital.

O projeto Meu Bairro Empreendedor começa a ser implantado, já a partir do próximo mês de março, no Bairro Bom Jardim e, no mês de maio, no Bairro Mucuripe. Dentre as ações do projeto, está a instalação de um Centro de Referência que irá disponibilizar uma série de serviços que permitirão que empreendedores se capacitem, formalizem seu negócio e captem financiamento de microcrédito.

“Queremos estimular a ampliação dos pequenos negócios já existentes, garantir a criação de postos de trabalho, além de buscar a abertura de novos negócios. Estamos estruturando todas as nossas ações a partir de uma pesquisa que foi feita, identificando a melhor área pra instalar a Rua do Comércio, que vai receber todo um conjunto de intervenções para estimular a economia local. Nós temos, hoje, o perfil dos empreendedores já instalados e queremos apostar em uma política formadora de novos empreendedores com parcerias como a do Sebrae, por exemplo, ajudando até na formalização desses pequenos e microempreendedores”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio, que estava acompanhado do secretário de Governo de Fortaleza, Samuel Dias, e o secretário executivo da Chefia de Gabinete, Pedro Rocha.

Já o diretor da CAF, Jaime Holguín, destacou que “para o Banco é muito importante participar desse esforço de mudar a vida das pessoas. Por isso, temos o maior interesse nessa parceria, financiando a infraestrutura”, afirmou.

De acordo com o Prefeito, a área do bairro em que vai se instalar a Rua do Comércio receberá piso intertravado, com calçadas acessíveis, iluminacao em luz de led e Wi-Fi gratuito. Já os recursos para as operações de microcredito serão assegurados com recursos próprios da PMF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s