Clientes Capuchino Press listam guia de estilo para brilhar nos bloquinhos de pré-Carnaval

Fortaleza é sinônimo de muita folia com as festas de pré-carnaval. Durante o período que antecede um dos feriados mais aguardados do ano, a cidade sedia desde blocos de rua gratuitos a conceituados eventos com grandes atrações nacionais. Entre os destaques o “Bloquinho de Verão” no Colosso Fortaleza, promovido pela Social Music e For You Eventos”, e que neste sábado traz shows de Saulo, Gabriel Diniz, São 2 e Salve Simpatia. Os ingressos estão disponíveis nas lojas Siriguella e Social Tickets. A Capuchino Press  reuniu dicas de alguns de seus clientes e montou um guia de estilo para quem quer brilhar nos bloquinhos. Confira!

 
1.Tecidos leves e cheios de cor são a aposta para aproveitar o calor do pré-carnaval
 
O Verão segue até março, mês em que ocorre o Carnaval 2019, e para aproveitar a estação queridinha do ano o ideal é apostar em tecidos leves e despojados. “Quem opta por ir a um pré-carnaval espera dançar bastante durante o evento. Escolher roupas de linho, por exemplo, são uma boa pedida para aproveitar a festa inteira de forma agradável, já que o tecido é natural e permite mais circulação de ar”, explica a estilista da loja Estilo Feitiço, Manu Corrêa. 

 
As cores também são destaque nessas festividades. Seja com glitter, paetê ou metalizado, o importante é colorir e tornar o look descontraído. “Escolher tons vibrantes para o look também é uma ótima dica e tem tudo a ver com o espírito carnavalesco. O coral é uma das tendências da estação, então pode usar e abusar dessa cor”, complementa Manu. Vestidinhos, shorts e croppeds são opções despojadas e certeiras para curtir as festas.
 
2. Ousadia: Lingerie à mostra ou sobreposta no look é tendência de verão
 
Usar a lingerie como estrela do visual já virou moda há algum tempo. As peças delicadas, com rendas, tiras e cores diferentes ganharam destaque no look e andam à mostra nas composições de verão. A Nayane Rodrigues Lingerie preparou algumas dicas para quem deseja ousar nesse pré-carnaval usando essa tendência. “Os strappy bra, com tiras que aparecem por fora da blusa, por exemplo, ainda são os mais queridos das consumidoras, por dar um toque sexy e até descolado para a produção. Mas as rendas também são muito procuradas para o período”, explica a diretora de estilo da marca, Naiane Rodrigues. 
 
Outra trend nascida no final do ano passado foram as lingeries usadas por cima das regatas, camisetas ou vestidos. Muitas famosas como Bruna Marquezine e Kendal Jenner aderiram à moda. “No Carnaval, as cores fortes predominam, por isso, apostar em combinações coloridas para usar a lingerie por cima dão um destaque no look final. O clássico P&B é a dica para não errar: camisa branca com sutiã preto sobreposto é a aposta ideal para manter a elegância e abusar da tendência”, finaliza Naiane.
 
3. Tênis e rasteiras são a melhor solução para agregar estilo e conforto
 
Conforto também é pauta essencial para quem quer curtir a festa até o final, e nesse quesito temos os campeões: os tênis. Os chunky sneakers, por exemplo, não saem dos pés das fashionistas. Cheios de estilo, eles são uma opção para usar com um short jeans ou até com vestido. Outro estilo de tênis tendência são os modelos com pedrarias e aplicações de bordados. Coloridos e únicos, eles são a estrela de qualquer visual e se destacam no pré-Carnaval.
 
“Os tênis realmente vieram para ficar, é uma opção que tem tudo a ver com a rotina agitada que levamos hoje. Confortável e estiloso, esse calçado é um must have para qualquer guarda-roupa. E pra quem busca conforto nos bloquinhos, não tem melhor”,  comenta a Cap da Constance Calçados Riomar, Liz Arcoverde. 
 
Para quem prefere ficar com pés mais livres, a dica são as rasteirinhas. As metalizadas e com apliques diferenciados são ideais para trazer mais charme ao look. Finalizar a composição com uma pochete estilosa ou mini bag também é uma opção. 
 
4. Moda Masculina: dicas para aproveitar bloquinhos de carnaval com estilo 
 
Nas últimas pesquisas do setor de moda divulgadas pelo Sebrae, 54% dos homens disseram se interessar por moda atualmente. “Com redes sociais e muita exposição, os homens passaram a dar mais relevância ao que vão vestir, e até pesquisam sobre o assunto para encontrar a melhor opção com qualidade e preço acessível”, explica Emílio Guerra, diretor da Skyler Mensewear, marca cearense que atua há 21 anos no segmento. “Para o pré-Carnaval, a preocupação não é diferente e eles também querem estar estilosos e arrumados”, complementa. 
 
Com o calor e agitação das festas, a dica é escolher camisas de botão de tecidos leves, com estampas vibrantes, a cara do Carnaval. As t-shirts também são opção para quem busca um visual mais despojado. Os acessórios são essenciais para dar mais estilo ao visual, por isso, não esqueça de complementar o look com um cinto, boné ou óculos de sol. 
 
5. Óculos de Sol – ideal para finalizar a produção e garantir a proteção dos olhos no verão
 
Além do protetor solar, essencial para festas que iniciam ainda de dia, os óculos de sol são grandes aliados nessas ocasiões. As lentes deixam a produção descolada e pode trazer também um ar sofisticado, de acordo com o modelo escolhido,  além da proteção garantida. A Aliança de Ouro é especialista em trazer as tendências de grandes grifes mundiais em lente e apresenta algumas dicas do que usar nesse carnaval:  “As armações com pedraria chegam com tudo nesse verão. Desde os modelos mais delicados aos exuberantes, essa trend é a cara do verão e do Carnaval Brasileiro, cheio de pompa e brilho”, explica o diretor da marca, Erivan Ferreira. “Os mini-óculos seguem como tendência desde o final do ano passado. Além de um toque retrô, eles deixam qualquer visual mais moderno e estiloso”, complementa.
 
6. Jeans é escolha ideal para não errar na produção 
 
É comum ver em algumas das festas de pré-carnaval uma camiseta ou abadá padronizado, que os foliões customizam de acordo com o estilo ou ocasião. Nesses casos, em que a peça já tem muita informação, a dica é combinar o item com o tradicional jeans, que nem sempre precisa ser tão tradicional assim. Na Sawary Jeans, por exemplo, as opções são variadas. Nas lojas é possível encontrar desde modelos clássicos de short até o lançamento da marca, a “Super Lipo”, que vem com uma cinta embutida para modelar o corpo da mulher. Os modelos de jeans “Levanta Bumbum” também são um dos mais procurados para curtir os festejos, já que torneiam as curvas naturais destacando o shape. Para o público masculino, a marca também tem uma linha completa com as mais recentes tendências de calças e bermudas.  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s