A importância da doação de sangue é tema do bloco Camaleões do Vila no pré-carnaval  2019

Camaleões do Vila desfila nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro na Praia de Iracema

Faltam poucos dias para uma das festas mais esperadas da cidade. Os blocos já estão preparados, as fantasias já podem ser retiradas do armário e os sambas já estão decorados…está chegando o pré-carnaval de Fortaleza. O bloco Camaleões do Vila, que participa do circuito oficial da Praia de Iracema, já está pronto para o primeiro sábado de festa, no dia 2 de fevereiro, e promete arrastar multidões com muita alegria, mas sem deixar de falar de coisas importantes.

Todos os anos a Onda verde, como é carinhosamente chamado por seus ritmistas, traz como reflexão um tema social. Em 2019, o Camaleões convida os foliões a repensarem sobre a importância da doação de sangue. Entre os temas já abordados pelo bloco estão as questões do tráfico de drogas, câncer de mama, talentos da favela, inclusão de deficientes, entre outros. Nesse ano, o bloco quer abrir a discussão sobre algo que pode ajudar a salvar muitas vidas.

Em parceria com o Hemoce, a bateria pretende falar com público do pré-carnaval, incentivando as doações. Um desafio será lançado para os demais blocos, convidando todos os ritmistas e fãs das outras agremiações a doarem sangue. Para a coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, a campanha chega em um ótimo momento. “No período que antecede feriados como o carnaval, nos preparamos para aumentar o estoque de bolsas de sangue para possíveis emergências, então parcerias como essas nos ajudam a relembrar a sociedade que o ato de doar é essencial nesse processo. Esperamos que o camaleões do Vila sirva de exemplo para outras instituições que queiram abraçar essa causa”, diz a coordenadora.

O mestre da bateria, Leandro Marechal, explica que o bloco se prepara para fazer um grande show de ritmo e de doações. “Nós ensaiamos muito para fazer uma festa linda para nosso público. Além disso, sempre levamos questões sociais para a avenida, unindo a diversão a uma boa causa” explica o mestre que convida todos a participarem desse momento. “Queremos que a praia de Iracema seja inundada pela Onda Verde e pela solidariedade”, diz Leandro.

 Serviço

Pré-carnaval do Bloco Camaleões do Vila

Datas: 2, 9, 16 e 23 de fevereiro de 2019

Local: Praia de Iracema (Concentração no Aterrinho)

Concentração: 16h

Horário de saída do bloco: 17h30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s