Associados ao Sinduscon e estudantes fazem visita técnica à Fábrica da Apodi

Os associados ao Sinduscon Ceará e estudantes dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil acompanharam uma visita técnica à fábrica do Cimentos Apodi, em Quixeré. A ação é do Sinduscon Jovem Ceará, núcleo jovem do sindicato, com organização da Uniconstruir, instituição educacional do Sinduscon Ceará. A iniciativa visa oferecer conhecimento e preparação aos presentes.

Na visita, foi apresentada toda a tecnologia da Cimento Apodi aplicada ao processo de fabricação de cimento. A empresa é uma das indústrias mais modernas de todo o Brasil em seu ramo.

Sobre a Cimento Apodi

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, com 116 anos de experiência na área industrial e pela participação societária da família Dias Branco.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s