Pilar traz duas receitas especiais com alimentos das safras de março e abril

Além de deliciosas são saborosas, rápidas e práticas de elaborar

“Tempo é dinheiro”. Nunca se ouviu tanto essa expressão como atualmente. As donas de casa, em especial, precisam ser ágeis e práticas para que possam dar conta de todos os seus afazeres, ainda mais se trabalham fora. Uma realidade bastante desafiadora e difícil.

selo_promocional_2

Porém, a Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere duas opções de receitas deliciosas que são bem práticas, de baixo custo e fáceis de fazer, utilizando os itens da safra dos meses de março e abril: Espaguete com Frango e Legumes (receita com custo médio de R$ 26,50) e Torta de Maçã Pilar (receita com custo médio de R$ 13,35).

Nesse bimestre, as frutas encontradas no período que podem ser aproveitadas para fazer deliciosas sobremesas são o abacate, abacaxi, ameixa, banana-maçã, banana-nanica, coco verde, figo, fruta do conde, goiaba, jaca, limão, maçã, mamão, mangostão, nectarina, pera, uva, pêssego, seriguela, tangerina, caqui, cidra e kiwi.

As verduras facilmente encontradas nas feiras e supermercados são a acelga, alface, alho-poró, coentro, endívia, escarola, repolho, rúcula e salsa, almeirão, catalonha. Já os legumes comuns do período são a abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, cará, chuchu, gengibre, inhame, jiló, milho-verde, nabo, pepino, quiabo e tomate.

Confira abaixo a lista de frutas, verduras e legumes característicos de março e abril.


ALIMENTOS EM SAFRA (MARÇO)

Abacate

Acelga

Abóbora

Abacaxi

Alface

Abobrinha

Ameixa

Alho-poró

Berinjela

Banana-maçã

Coentro

Beterraba

Banana-nanica

Endívia

Cará

Coco verde

Escarola

Chuchu

Figo

Repolho

Gengibre

Fruta do conde

Rúcula

Inhame

Jaca

Salsa

Jiló

Limão

Milho-verde

Maçã

Nabo

Mamão

Pepino

Mangostão

Quiabo

Nectarina

Tomate

Pera

Uva

Pêssego

Seriguela

Tangerina


ALIMENTOS EM SAFRA (ABRIL)

Frutas

Verduras

Legumes

Abacate

Alface

Abóbora

Ameixa

Alho-poró

Abobrinha

Banana-maçã

Almeirão

Berinjela

Caqui

Catalonha

Beterraba

Cidra

Escarola

Cará

Jaca

Repolho

Chuchu

Kiwi

Gengibre

Mamão

Inhame

Pera

Nabo

Tangerina

Pepino

Uva

Tomate


Espaguete com Frango e Legumes

Ingredientes:

Espaguete Pilar

1 peito de frango cortado em fatias
2 xícaras de tomate cereja
1 cebola cortada em cubos
1 cenoura cortada em rodelas
2 xícaras de brócolis
2 batatas fatiadas
2 dentes de alho
Folhas de 1/2 maço de manjericão
Pimenta-do-reino a gosto
Azeite a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo:

1 – Doure os dois lados do peito de frango em uma panela com azeite. Depois, coloque a cebola e deixe dourar.

2 – Adicione os tomates e metade do manjericão. Acrescente um pouco de água para fazer vapor. Adicione as batatas e as cenouras; tampe por cerca de cinco minutos.

3 – Coloque o brócolis e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar por mais 2 minutos, tomando cuidado para não queimar.

4 – Sirva com o espaguete Pilar ao alho e óleo.


Torta de Maçã Pilar

Ingredientes:

Biscoito de Maizena Pilar

2 xícaras e meia de farinha de trigo

1 xícara e meia de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

Sal (usar apenas uma pitada)

3 colheres de sopa de manteiga

1 lata de creme de leite

6 maçãs sem casca

Modo de Preparo:

Massa:

1 – Em uma tigela, misture duas xícaras e meia de farinha de trigo, uma pitada de sal, duas colheres de açúcar e uma de fermento.

2 – Coloque uma colher de manteiga, uma lata de creme de leite e mexa a massa até ficar lisinha. Deixe descansar por 20 minutos. Depois, forre, com ela, o fundo e a lateral da forma. Faça furinhos com o garfo e leve ao forno por 20 minutos. Reserve.

Recheio:

1 – Corte seis maçãs ao meio, sem a casca e as sementes.

2 – Em uma frigideira, coloque uma xícara de açúcar. Leve ao fogo baixo até caramelizar. Acrescente duas colheres de manteiga e os pedaços de maçã. Mexa até derreter o açúcar e engrossar o caramelo. Deixe esfriar.

3 – Quando esfriar coloque sobre a massa assada. Para finalizar, triture um pacote de biscoito de Maizena Pilar e polvilhe a torta. Asse por 40 minutos até que fique dourada. Sirva.


Para saber mais acesse o site: http://www.pilar.ind.br
Siga as redes sociais da marca:
http://www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram


Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos. Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s