Arte do Sertão

Shopping Iguatemi Fortaleza recebe exposição “Arte do Sertão”, até 24 de março

Em alusão a São José, padroeiro dos artesãos, a exposição terá obras produzidas artistas residentes na zona rural

selo_promocional_2

O mês de março tradicionalmente é marcado pelas comemorações pelo dia de São José, padroeiro do Ceará. Carpinteiro por profissão, ele também é o padroeiro dos artesãos. Para homenagear o santo e os artesãos, o Shopping Iguatemi Fortaleza recebe, até 24 de março, a exposição “Arte do Sertão”. O evento terá obras de artistas cearenses que residem em municípios como Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Aracati, Limoeiro do Norte São Gonçalo do Amarante e Fortaleza. A exposição poderá ser vista no piso L1, próximo a loja Magazine Luiza, de 10 às 22 horas. O artesanato será exibido em peças de couro, madeira, barro, ferro, crochê, renda de Bilro, fio cru de algodão, areia colorida, redes de bordado, fuxico, retalho e feltro.

A exposição “Arte do Sertão” tem obras de artistas como Espedito Seleiro (Nova Olinda), Heloisa Rios (Horizonte), Conceição Juvêncio (São Gonçalo do Amarante), Maria Soares (Icó), Janjão (Juazeiro do Norte), Izaías (Mucambo), Maviniê (Fortaleza), Maria Luiza (Aiuaba), Bobô (Cascavel), Francisco Jailson (Aracati). Além disso, entidades associativas como Associação Mestre Noza, Associação Mães das Dores, Associação Comunitária Mocotó, Comunidade Sítio Morros, Comunidade Danças e Comunidade Bom Jesus do Cruzeiro também terão obras expostas.

A arte popular, em geral, não designa um estilo artístico, uma técnica ou um tipo único de objeto. A maioria dos artesãos inicia suas atividades muito cedo, passando o saber entre gerações. “O artesanato cearense é reconhecido como um dos mais diversos e impactantes do país. A exposição surge com objetivo de reverenciar o talento dos nossos artesãos no mês do seu padroeiro”, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi.

WS_promocao_indicacao

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 36 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s