Estácio e Abrafor realizam segundo Encontro de Mães Enlutadas em Juazeiro do Norte

Será realizado no próximo dia 30, a partir da 8 horas, na Estácio, em Juazeiro do Norte, o segundo Encontro de Mães Enlutadas. O projeto é desenvolvido por meio do Laboratório de Tanatologia da Faculdade de Medina Estácio, em parceria com a Associação Brasileira de Apoio às Famílias Órfãs – Abrafor, da cidade de Farias Brito-CE.

O encontro antecede a realização do I Congresso Nacional de Tanatologia, que acontecerá na instituição, trazendo a temática relevante para que haja mais discussão, principalmente na área da saúde e educação.

O encontro terá como um dos objetivos ouvir depoimentos das mães como maneira de externar um pouco das suas dores. Segundo o professor da Estácio do curso de Medicina da Estácio, Djailson Ricardo, o grupo neste momento é fechado, pois há um reconhecimento quando uma mãe fala para outras mães sobre a perda, em geral mais significativa, de um filho ou filha.

O momento contará com participação do projeto de extensão Estação Estácio, com acolhida musical, e a intervenção do professor Dr. Modesto Rolim, do Curso de Medicina da Estácio, Universidade Federal do Cariri (UFCA), e Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s