Maranguape recebe investimento em empreendedorismo

Criar um espaço capaz de incrementar o empreendedorismo e a economia do município de Maranguape, sempre foi uma meta do empresário, Raul Mesquita, idealizador do Mercado Balaio. Natural de Maranguape, Raul, sabe o valor da história e da tradição de seus conterrâneos, exímios produtores e trabalhadores que precisavam de um lugar para expôr seus produtos com a devida importância e destaque. 

Para isso, ele precisava oferecer aos produtores e comerciantes da cidade um lugar especial, com valor histórico e todos os benefícios modernos de comercialização. Então, quando conseguiu um sobrado do período colonial em frente à praça central do município, não deixou passar a oportunidade e investiu na criação do Mercado Balaio. Um prédio único em muitos aspectos, inclusive histórico. Durante a reforma foi encontrado um túnel utilizado para esconder e libertar escravos, pois este local foi utilizado como sede para algumas das primeiras reuniões de abolicionistas do Ceará, o local foi preservado e todos poderão ver ao visitar o espaço. 

O Mercado foi concebido para abrigar toda a diversidade de produções desenvolvidas em Maranguape desde as confecções, reconhecidas internacionalmente por suas criações em renda, bordados e peças de vestuário; até mesmo outros segmentos como acessórios, calçados, alimentos e serviços. Além disso, o espaço vai oferecer uma programação fixa com eventos culturais, desfiles de moda, workshops e oficinas gratuitas. 

O empreendimento tem uma expectativa de grande retorno comercial. “Nossa expectativa é receber em torno de 20 mil pessoas mensalmente. Além da população local de 120 mil habitantes, estamos situados numa intersecção de municípios como Palmácia, Pacoti, Caucaia, Maracanaú, Redenção, Baturité e até mesmo Fortaleza. Atualmente, o empreendimento está na fase final de construção e  já é um sucesso com 52% de seus espaços locados, até mesmo com uma loja âncora da Mallory, produtora multinacional de eletrodomésticos com fábrica em Maranguape. O Mercado Balaio fica pronto em junho e terá 102 boxes, 10 lojas, 5 espaços de alimentação e 12 salas comerciais. 

“Nosso intuito maior é deixar um legado para nossa população que tanto está carente de espaços voltados para ela, o cooperativismo será a base para divisão de despesas em comum, sem elementos surpresas. Mesmo com um objetivo comercial bastante forte teremos um espírito humano e social bem desenvolvido, porque acreditamos que só assim conseguiremos viver e crescer em perfeita sintonia”, Raul Mesquita, diretor e idealizador do projeto.

Serviço: 

Mercado Balaio 

99156.3279

R Jose Fernandes Vieira, 31, Centro, Maranguape

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s