TURMAS DE EUSÉBIO E FORTALEZA DO PROJETO TOQUE DE VIDA FAZEM ENCERRAMENTO DE CURSOS

Dedicação, descobertas de talentos, de potenciais e principalmente de desenvolvimento. Estas são algumas das experiências passadas pelos jovens participantes do Projeto Toque de Vida, que finaliza mais duas turmas: a primeira na manhã desta sexta-feira, 05, às 10h, na Escola de Ensino Fundamental Mário Sales, em Eusébio, onde acontecem os cursos de Canto Coral e Flauta. E à tarde, às 16h, evento de encerramento da turma do curso de Flauta, na Escola Municipal Professor Álvaro Costa, no Cais do Porto, em Fortaleza.

Pela manhã, os alunos participantes farão apresentações artísticas, haverá entrega de certificados e palestra dos autores do livro Sorrindo para Vida 2. Durante os cursos, os alunos tiveram aulas com o professor e músico, Jofran Fonteles.

À tarde, os alunos do curso de Flauta farão recital e receberão certificados de conclusão de curso, que teve como professora, a musicista Brenna Freire.

A próxima turma a ser concluída será a do curso de Violão que acontece na cidade de Maracanaú.

O Projeto Toque de Vida é um projeto de inclusão social por meio da música cujo trabalho é destinado aos jovens carentes do interior do Ceará. Os cursos são gratuitos, totalizam 250 horas/aula e no final, os alunos recebem certificado de conclusão e os instrumentos serão doados à alguma instituição da cidade que sedia o curso para que possam continuar o ensino da música.

“O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística. O Projeto Toque de Vida se define não somente na realização de aulas e sim, na socialização através da música. O objetivo é promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, destaca Léo Lanter, músico e coordenador do projeto.

O Projeto Toque de Vida tem apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: M. Dias Branco. Produção: Modo Maior

Serviço

Projeto Toque de Vida

Evento de encerramento do Curso de Canto Coral e Flauta

Dia 05 de abril, às 10h

Local: Escola de Ensino Fundamental Mário Sales

Rua Mário Sales, 319 – Jabuti – Eusébio

Evento de encerramento do Curso de Flauta

Dia 05 de abril, às 16h

Local: Escola Municipal Professor Álvaro Costa

Av. Vicente de Castro, 6074 – Cais do Porto, Fortaleza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s