Novo filme de Márcio Del Picchia conta o mistério da morte com melancolia e humor no interior do Ceará

Curta-metragem “Não me olhe com o Canto dos olhos” será filmado em quatro cidades do interior cearense durante o mês de maio

A experiência do cinema regional se apropria das tradições, sensações e identidades, caminhando ao redor dessa realidade e construindo novos olhares onde a poesia, ficção e magia podem fundir para contar novas histórias. Esse investimento intelectual significa também uma afirmação do cinema brasileiro, como é o caso de Márcio Del Picchia, cineasta paulista radicado em Canoa Quebrada, que já realizou sete filmes no interior do Ceará, e em maio se prepara para as filmagens da oitava produção em quatro cidades do Vale do Jaguaribe: Aracati, Palhano, Limoeiro do Norte e Russas.

Dialogando diretamente com o realismo fantástico, o curta “Não me olhe com o canto dos olhos” dualiza as sensações da melancolia e humor nos seus protagonistas que convivem nas rotinas de cidades do interior. Enquanto Jéssica (Mika Guluzian) cada vez mais se satisfaz em confortar famílias em velórios, Paulo (Carlin Franco) é um humorista que herdou circo do seu pai. O destino faz o resto, fazendo suas vidas atravessarem as distâncias que preenchem aos seus modos.

Equipe nacional

“Nós gostamos de ter essa mistura, de trazer essa diversidade regional para os nossos filmes e todo mundo aprende um pouco com a experiência do outro. Esse filme reúne artistas de Fortaleza, Aracati, Russas, São Paulo, Paraná, Belo Horizonte… Somos uma equipe, estamos juntos para contar essa história no Ceará”, afirma o diretor Márcio Del Picchia.

Entre os cearenses, a equipe conta com o renomado fotógrafo Eusélio Oliveira, mais conhecido como Xuxu; Leuda Bandeira, atriz que participou do premiado “O Barco”, de Petrus Cariry; Fernanda Zeballos, do cenário teatral cearense; Nonato Carvalho, professor de técnicas de atuação que no filme também assina a produção de arte; André Campos, ator que participou de “O Shaolin do Sertão”, de Halder Gomes, e foi premiado em festivais brasileiros pela atuação no curta “Os Olhos de Arthur”.

De outros estados, por exemplo, estão as atrizes Mika Guluzian, que participou de novelas mexicanas e da série brasileira “O Negócio” da HBO; Larissa Góes, que atuou na 1ª fase da novela “Velho Chico” da Globo. Anastácia Custódio, experiente atriz em novelas dos canais SBT e Record, que também assina a produção de elenco ao lado do cearense Giovanni Marsallis; Leonora Aquila, cantora, performer e jornalista; dentre outros.

A arte da produção

De 05 a 18 de maio, a equipe embarca nas quatro cidades do interior cearense para o período de gravações, uma tarefa a ser realizada com muito rigor, como confirma Del Picchia. “Nossas locações são presentes de cinema. O Ceará é o berço da Terra da Luz, e há muito ganho nessa perspectiva visual. Essa é uma história rural e urbana, muito próxima da identidade cearense, e são dualidades que precisamos construir”

SERVIÇO: Gravações do curta-metragem “Não me olhe com o Canto dos Olhos”, de Márcio Del Picchia. Contato: contato@delpicchiafilmes.com.br / (11) 9 7666-0511

Site oficial: http://www.delpicchiafilmes.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s