Fortaleza recebe Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental

Fortaleza recebe Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental

Fortaleza é destaque nacional em modelo de gestão ambiental municipal e no desenvolvimento de políticas públicas ambientais, sendo uma das cidades selecionadas para receber o “Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental”, promovido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA). A premiação acontecerá na próxima quinta-feira (27/06), em Campinas (SP), durante o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental.

As cidades indicadas para o prêmio foram escolhidas a partir de ações implementadas pelos municípios, como a existência de planos de saneamento e resíduos sólidos, Fundo Municipal de Meio Ambiente, Licenciamento Ambiental Municipal, ações de arborização urbana e educação ambiental, entre outras.

“Ao ser selecionada para o prêmio, Fortaleza demonstra a relevância da execução de suas ações voltadas à sustentabilidade, que promovem o fortalecimento da preservação do meio ambiente, como a presença de uma Política Ambiental, Plano de Arborização, Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos, o pleno funcionamento do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Fundema) e o Programa Fortaleza Online, que permite o cidadão se licenciar de forma desburocratizada. Além disso, podemos ressaltar o Programa Reciclando Atitudes, que educa, capacita e multiplica cidadãos com boas práticas de preservação do meio ambiente na cidade”, afirma Águeda Muniz, titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

O II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que sediará a entrega do prêmio, reunirá organizações públicas, privadas e entidades não governamentais para debater e aprimorar os conhecimentos sobre políticas relacionadas à gestão ambiental. Além disso, o evento pretende reconhecer, por meio das premiações, os municípios por iniciativas que promovam a sustentabilidade socioambiental.

Anúncios