Aluguel por temporada em pauta no mercado

O tema ganha destaque e dimensão mercado a fora. Colunistas como Egídio Serpa, do Diário do Nordeste, Edson Ferreira, do Portal C News e o canal Maracanet, da Plataforma O Povo On Line, entraram no debate destacando as atualizações do mercado.

O destaque das notas apresentam que o desafio de alugar apartamentos em condomínios residenciais via aplicativos, por diária, está chegando ao fim.

A nota apresentada pelo Colunista Egídio Serpa, apresenta que de acordo com a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, 47% dos condomínios daquele estado já levaram a restrição para pauta das reuniões de moradores. Destes, 64% já coibiram a proibição da locação por temporada utilizada como meio de hospedagem.

A coluna de Edson Ferreira, destaca que em Fortaleza, o assunto também já está chegando à pauta de discussões, de acordo com o Coordenador da Subcomissão de Condomínios da OAB-CE e Diretor Jurídico da Associação das Administradoras de Condomínio do Ceará, Adconce, advogado Wellington Sampaio.


Para ele, “a grande questão envolvendo esses meios de hospedagens, por diárias, em condomínios residenciais, consiste no fato de que esse formato gera uma intensa rotatividade de pessoas no empreendimento, o que causa uma certa insegurança aos vizinhos por não saber quem é afinal que mora ao seu lado, assim como outros infortúnios”.

Como o tema é polêmico, o Dr. Wellington Sampaio, apresenta um breve trabalho editorial, coletando as atualizações do mercado em apresentação para consulta grátis, aqui no Canal Condomínio Planejado, click na imagem abaixo:

Caso queira saber mais sobre o assunto, assiste palestra do Dr. Wellington Sampaio no Canal do Condomínio Planejado no Youtube.

Anúncios