CEO do Beach Park afirma que Brasil deve ser a próxima fronteira do desenvolvimento de parques e atrações

Sindepat Summit: CEO do Beach Park afirma que Brasil deve ser a próxima fronteira do desenvolvimento de parques e atrações

Além de CEO do complexo turístico cearense, Murilo Pascoal é presidente do Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat)

Desafios e oportunidades dos parques temáticos, aquáticos e atrativos turísticos estiveram na pauta no primeiro dia do Sindepat Summit 2019, cúpula que reúne os principais empreendimentos do setor no País. O presidente do Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, foi um dos palestrantes da abertura do evento nesta quarta-feira (21). O evento termina hoje (22) em Brasília.

“Nós ajudamos o Brasil a crescer, estimulamos o turismo doméstico e geramos milhares de empregos”, afirmou, ressaltando que os parques temáticos do País movimentam R$ 3 bilhões ao ano, recebem 30 milhões de visitantes e geram mais de 100 mil postos de trabalho. Em 2018, mais de R$ 130 milhões foram investidos em atrações.

Com os bons números, Pascoal aproveitou o fato de o evento estar sendo realizado na capital federal e pediu apoio de autoridades e parlamentares para causas importantes do setor, entre elas a isenção definitiva de impostos na importação de equipamentos. O presidente do Sindepat acredita que o Brasil é a próxima fronteira de desenvolvimento dos parques e atrações. Porém, segundo ele, para que isso se concretize, é fundamental que algumas medidas sejam tomadas como incentivo para que os parques continuem sendo abertos e renovados em todo o País.

“Nos últimos dois anos, todos os nossos associados inauguraram pelo menos uma grande novidade. Estamos sempre investindo. Porém, da forma como as coisas estão hoje, elas praticamente inviabilizam um grande crescimento”, afirma Pascoal. “Em todo o mundo, os parques são compreendidos como fortes indutores de turismo. Não somos parte da viagem, somos a razão dela”, completou o executivo.

O canadense Jim Pattison, presidente da Ripley Entertainment, que comanda os empreendimentos Ripley’s Believe it or Not e hoje vive em Orlando (EUA), concordou com Murilo Pascoal. Em sua fala, como keynote speaker, ressaltou a importância do turismo na geração de empregos e no seu crescimento, algo que já está bem compreendido nos Estados Unidos, onde o executivo vive, mas não no Brasil.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearenses que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, capital do Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O AquaPark, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2017 a notável marca de um milhão de visitantes.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work (GPTW). Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park, o Beach ParkStudios – estúdio de animação próprio -, e o Ceará Show – primeiro espetáculo musical permanente no Estado.

Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park tem reconhecimento internacional de gestão ambiental com o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios. É sócio- da Pordunas, Associação que tem como objetivo desenvolver projetos e iniciativas sócio ambientalmente responsáveis para melhoria da qualidade de vida da região do Porto das Dunas, em Aquiraz-CE.

Serviços Beach Park:

Site: http://www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

Anúncios