Fortaleza celebra o Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas

Fortaleza celebra o Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas

A Capital cearense está entre os mais de 800 municípios brasileiros que sediam a maior iniciativa voluntária para coleta de resíduos

Em prol da sustentabilidade ambiental, a Prefeitura de Fortaleza integrará, mais uma vez, em 2019, o conjunto de instituições voluntárias que irão aderir ao Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas – CLean Up the World. Na Capital, a iniciativa reunirá, neste sábado (21/09), a partir das 7h30, na Praia de Iracema, aproximadamente 300 voluntários que irão realizar limpeza de praia e atividades de educação ambiental.

Na ocasião, haverá ainda troca de materiais recicláveis por mudas nativas ou frutíferas, exposição de artes produzidas com garrafas pets e de produtos confeccionados com a reutilização de óleo de cozinha. Todas estas ações visam sensibilizar a população para a necessidade de preservar as praias e o meio ambiente marinho.

A intervenção contará com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA), Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentável (Remes), C. Rolim Engenharia, Limpa Brasil/Teoria Verde, ENEL, Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), Hotel Sonata de Iracema, Instituto Iracema, Sindiônibus, Yby Soluções Sustentáveis, Cora, Ser do Bem, Indaiá, BeOcean, Gosto Leve, Zero WasteCE, Tizziana Bem-Casados, Cruz Vermelha, Greenews, Cassaco Time e 45º Grupo Escoteiro Padre Caetano.

Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas – CLean Up the World

O Dia Mundial de Limpeza de Praias é comemorado anualmente no terceiro sábado de setembro. Em 2018, o projeto engajou mundialmente 200 mil voluntários que retiraram cerca de 2 mil toneladas de resíduos em 363 cidades do país. O objetivo desta corrente de preservação ambiental vai além de coletar de resíduos despejados irregularmente no meio ambiente marinho ela visa a sensibilização mundial para esta causa.

Anúncios