Final de ano sem culpa: invista em ceias mais saudáveis

Final de ano sem culpa: invista em ceias mais saudáveis

Nutricionistas da Magrass ensinam receitas saborosas e equilibradas que podem substituir os tradicionais pratos calóricos, muitas vezes com alta carga glicêmica servidos nessa época do ano

Eventos a mil, Natal e Réveillon: manter o foco nas celebrações de final do ano é um desafio. Mas é possível fazer substituições simples e ter opções mais saudáveis para as festas. De acordo com as nutricionistas da Magrass, Ana Paula Corteze Ott, Gabrielle Silva Santini e Karla Dayana da Silva, para manter a forma sem deixar de comer os pratos tradicionais da época, é importante trocar alguns ingredientes.

A proposta da Magrass – a maior rede de Emagrecimento Saudável e Estética de Resultado da América Latina – é exatamente essa: a introdução de uma alimentação natural e saudável em todas as ocasiões, fazendo com que, de uma forma natural, ocorra mudanças de hábitos. “Para isso, foi desenvolvido um programa nutricional com trocas inteligentes: são priorizados alimentos com baixo índice glicêmico, (mantendo os níveis de açúcar no sangue controlados) e ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais”, explicam as nutricionistas. Desta forma, o programa oferece a proporção correta de macronutrientes (aqueles que fornecem energia, como carboidratos, gorduras e proteínas) e micro nutrientes (minerais e vitaminas)”.

Com isso ocorre o controle de saciedade, ajuste natural do peso e melhora da composição corporal.

ARROZ CREMOSO DE FORNO

Nessa opção, o arroz tradicional, que aumenta a glicemia, é substituído por arroz de couve-flor. E em vez das uvas passas – muito usadas nesta época -, que são ricas em açúcares, inclui-se quinoa e legumes. Com isso, é possível preparar um prato nutritivo, sem perder o sabor do tradicional natalino.

Ingredientes:

· 4 xícaras de chá de arroz de couve-flor

· 100 de lombo cozido e desfiado

· 1 cenoura ralada

· 1 xícara de cottage

· 1 copo de leite desnatado

· 2 colheres de sopa de salsa (ou salsinha) picada

· 2 unidades de ovos

· 1 copo de requeijão

· Sal e pimenta-do-reino a gosto

· 2 colheres de sopa de queijo parmesão para gratinar

Modo de preparo:

Triturar a couve-flor no processador. Em uma tigela, misturar o arroz de couve-flor já triturado ou picado, o cottage, o lombo cozido e desfiado, a cenoura ralada e a salsa. Colocar em um refratário untado com manteiga. No liquidificador, bater os ovos, o leite substituto, o requeijão, o sal e a pimenta. Despejar sobre o arroz. Salpicar o queijo parmesão sobre a mistura. Assar em forno, preaquecido, a 200 °C durante 30 minutos ou até dourar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s